.

.

.net - Empresa

.  
 

Missão: Promover a Gestão do Conhecimento nas Organizações físicas, virtuais e redes de colaboração, visando o desenvolvimento sustentável das pessoas, grupos e sociedade.

Visão: Ser uma Organização reconhecida pela sociedade e pelo mercado e figurar entre as cinco primeiras maiores do setor em 2020.

Visão da KMBusiness para o Conhecimento como Valor: Organização intensiva em produção de conhecimento através de interações com redes sociais e colaborativas.  A competência das pessoas, os processos e a informação são os principais recursos, transformados em produtos intensivos em conhecimento.

.

...

...Palavra da Diretoria

 

..

Fábio Câmara Araújo de Carvalho

     Nos últimos anos o termo “Gestão do Conhecimento” tem sido amplamente difundido nas mídias, pelas empresas de consultoria, por algumas empresas de software, profissionais e instituições de ensino superior.
 

     Há muitos conceitos diferentes sobre o termo e alguns profissionais afirmam que é mais um modismo gerencial como tantos outros que existiram nas últimas décadas e que acabaram por passar depois de algum tempo.

     Na batalha para vencer os atuais desafios algumas empresas se destacam por criar, compartilhar, disseminar, recuperar e reter conhecimento das pessoas, sabendo que o conhecimento se traduz na prática em novos bens e serviços, inovações de mercado para se manterem competitivas ou estar a frente de seus concorrentes.


     Entendemos Gestão do Conhecimento (GC) como um conjunto de agentes gestores de todo o conhecimento individual e organizacional. Seja expressa pela cultura, seja pela área de sistemas, de recursos humanos, seja pela área de estruturas e processos, seja pela inovação, gerenciamento de resultados, enfim, engloba toda a empresa envolvida no cenário onde predomina informação e conhecimento.


     No momento em que se organiza uma base de informação, melhora um processo ou um produto, descobre uma necessidade, desenvolve-se uma competência, analisa-se cenários e mudanças no mercado, está-se gerando conhecimento.


     Gestão do conhecimento passa por um conjunto de processos para organizar todo este contexto organizacional e fazer com que a criação de conhecimento seja um processo dinâmico, contínuo, gerando inovação de processos e produtos e resultados de mercado.


     Na prática entendemos que a empresa pode iniciar um processo de convergência para a Gestão do Conhecimento desenvolvendo a partir de um dos três pilares:
 Gestão da Informação
 Gestão de Processos
 Gestão de Pessoas/Competências

     A sinergia destes pilares resulta num modelo de gestão onde o conhecimento é o principal elemento.

     A KM Business apresenta um método flexível para iniciar o processo de Gestão do Conhecimento.


     Conheça nossa proposta.  Entre em contato.  Não deixe este desafio para um segundo momento.

 

Fábio Câmara Araújo de Carvalho

 

fabiocamara@kmbusiness.net 

  .